Ciclo de debates promove nova forma de pensar os negócios

Com o objetivo de promover uma discussão que traga insights de melhorias para os pequenos negócios, o Sebrae-SP realiza, no próximo dia 21 de março, o 1º Seminário Sebrae-SP: Empreendedorismo, Gestão e Inovação para as Micro e Pequenas Empresas.

É o primeiro encontro neste modelo realizado pela entidade, que espera reunir 600 empresários da região central da cidade de São Paulo, que concentra cerca de 150 mil empresas. Serão cinco seminários ao longo de 2012, cada um com um tema específico. O primeiro será sobre Planejamento Estratégico e contará com palestra de Glauco Cavalcanti, professor da Fundação Getúlio Vargas, mestre em Gestão Empresarial e com MBA em Marketing pela FGV e especializado em Negociação pela Harvard Law School.

Cavalcanti é autor do livro Empreendedorismo: Decolando para o Futuro, no qual faz um paralelo sobre a atividade e o voo livre, que pratica há 16 anos. Sua apresentação visa justamente motivar o espectador a voar mais alto e longe, convidando-o ao empreendedorismo, à vontade de vencer e superar os obstáculos.

Em um segundo momento, Alexandre Tadeu da Costa, proprietário da rede Cacau Show, contará sua trajetória empresarial, para dividir com o público sua experiência e proporcionar a troca de informações e vivências.

Ao longo do ano serão realizados também, em datas a confirmar, seminários com os temas Liderança, Marketing e Vendas, Inovação e Competitividade.

“Repensar o planejamento dos negócios e possibilitar alterações e mudanças de curso é manter-se competitivo e antenado, características fundamentais para o sucesso da empresas”, ressalta Bruno Caetano, diretor-superintendente do Sebrae-SP.

Nilton de Casto, gerente do Escritório Regional Centro, responsável pela ação, destaca ainda que “o evento é uma inovação proposta pelo Sebrae-SP aos empreendedores, uma vez que não só permitirá o aprendizado, mas dará a eles a possibilidade de repensar seu negócio por meio de vivências e metáforas”.

Durante o encontro os empreendedores poderão também, além de fazer contatos entre si, divulgar suas empresas na Bancada de Negócios, espaço reservado para a exposição de material promocional das empresas interessadas.

O 1º Seminário Sebrae-SP: Empreendedorismo, Gestão e Inovação para as Micro e Pequenas Empresas será realizado no Espaço Hakka, entre 8h30 e 13 horas.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo telefone 0800 570 0800.

Se você é cadastrado no Portal do Sebrae-SP realize aqui sua inscrição online. Se você ainda não tem o cadastro, preencha com seus dado agora. Ao final do cadastro, o candidato deverá clicar novamente no link acima para poder concretizar a inscrição no curso digitando o CPF e SENHA utilizados no cadastro http://sebr.ae/sp/q6WPx

Programação:
8 horas – Credenciamento
8h45 – Apresentação de Ruy Barros, consultor do Sebrae-SP, sobre a importância do planejamento e como realizá-lo
9h15 – Glauco Cavalcanti, professor da FGV – www.decolandoparaofuturo.com.br
10h45 – Intervalo – Bancada de Negócios
11h30 – Alexandre Tadeu Costa, proprietário da Cacau Show
13 horas – Encerramento

Serviço:
1º Seminário Sebrae-SP: Empreendedorismo, Gestão e Inovação para as Micro e Pequenas Empresas – Planejamento Estratégico
Data: 21 de março
Horário: 8 às 13 horas
Local: Espaço Hakka – Rua São Joaquim, 460 – Liberdade – São Paulo
s;