Depoimentos e Comentários das Empreendedoras da RME sobre o 5° Fórum Mulheres em Destaque

Em uma parceria do 5° Fórum Mulheres em Destaque com a Rede Mulher Empreendedora levamos algumas Participantes, Embaixadoras e Diretoras da Rede para prestigiar o evento! E como o conhecimento compartilhado é sempre melhor, pedimos que a hashtag: #RMEFMD fosse utilizada para podermos reunir aqui algumas citações, depoimentos e insights captados durante e após o Fórum pelas prórpias participantes:   

 

Frases que a Roberta Gomez, Embaixadora RME trouxe para nós:

1 – Antes de pensar na solução (herói), pense no vilão (problema). E destaque ele o máximo que puder para que a herói tenha mais força ainda.

Foto 1

 

2 – Há 7 princípios do Empoderamento da Mulher. Foram citados 3 que estão na

Foto 2

 

3 – A igualdade de gênero possibilitará aos homens se libertar de uma prisão histórica de ações que muitos acreditam serem somente para homens.

 

4 – Só temos 1 única vida, então precisamos focar no nosso propósito.

 

5 – Um líder precisa ter 3 Focos:

–1. Interno (Trabalhar o autoconhecimento (pensar no que a vida está querendo te ensinar a cada momento e o que é importante com cada experiência).

–2. No outro (Ter empatia e competência social para lidar com o outro).

–3. Externo (Ter uma visão do mundo e não se limitar ao local onde passamos a maior parte do tempo).

 

6 – Um líder:

–1. Faz Perguntas

–2. Instrumentaliza

–3. Reconhece / Curte

–4. Celebra

Um líder tem ALTO grau de Testosterona. A testosterona está relacionada à importância com status. Para elevar este hormônio, recomenda-se uma dieta baixa em açúcar.

Um líder tem BAIXO nível de Cortisol. Isto faz com que a pessoa saiba lidar com pressão e stress. Recomenda-se ter dormir adequadamente para diminuir este hormônio.

Um líder tem ALTO nível de Oxitocina, o que aumenta a capacidade de conexão social. Para aumentar mais o nível, recomenda-se massagem corporal.

 

7 – Clima Organizacional = Felicidade no Trabalho

Isto faz com que a ROTATIVIDADE diminua, os RESULTADOS aumentem e as EXPECTATIVAS sejam alinhadas.

 

PARA CONCLUIR:

7 Coisas que motivam no trabalho sem que se perceba

1 – Ver o fruto do meu trabalho

2 – Ter o meu trabalho valorizado

3 – Participar de projetos difíceis (quanto + difícil + orgulho sentimos)

4 – Saber que meu trabalho ajudou outra pessoa

5 – A promessa de ajudar outros nos motiva mais a seguir regras

6 – Ter suas habilidades reconhecidas

7 – Ver imagens que inspiram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Frases que a Luciana Bucalo captou durante o evento: 

 "Aprender – Se libertar de conceitos antigos , e abrir espaço para o novo"

"Tratar mulheres e homens de forma JUSTA no trabalho – respeitar e apoiar os direitos humanos e a não discriminação." ‪#‎RMEnoFMD‬


"As empresas cada vez mais , estimulam o movimento pelo desenvolvimento econômico da mulher "‪#‎RMEnoFMD‬

VÍES INCONSCIENTE
"Conjunto de experiências passadas que influenciam decisões futuras." Palestra da Andrea Chamma Bank of America ‪#‎RMEnoFMD‬
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

"Junte-se as pessoas certas, conecte-se… Acredite no Brasil , acredite na força da mulher, seja protagonista da sua história!!!" ‪#‎RMEnoFMD‬

Todo dia na sua vida, aprenda algo novo!!! 5○Forum ‪#‎RMEnoFMD‬
 
 
Bianca Oglouyan‎ – Embaixadora RME no 25 durante o evento:
Insights de hoje no Fórum Mulheres de destaque: 


Já conquistamos muitas coisas, mas temos um longo caminho a percorrer, somos mais mulheres trabalhando, mas ainda ganhando 25% a menos do que os meninos! E só 2% de mulheres em cargos de presidência e conselhos,ainda é muuuito pouco! Quanto maior a escalada na carreira, menos mulheres chegando lá….muitas vezes desistimos e empreendemos para podermos ser mães, mulheres e trabalhadoras ao mesmo tempo! A busca por plenitude nos faz encarar esse mundão sozinhas! Isto significa que muitas de nós empreende por necessidade e não por opção!  Precisamos sensibilizar presidentes, diretores, donos de empresa com o tema da equidade! Para que tenhamos o benefício da escolha!‪ #‎rmenofmd‬

 



Depoimento que a Ana Flávia Accursio, nos enviou via e-mail sobre sua participação no evento:

"Os dois dias de fórum foram uma experiência única. Mesmo já tendo participado de vários eventos, o fórum me trouxe idéias, conexões e aprendizados bastante específicos. Começando pelo público, composto de executivas e líderes de suas organizações. Cada uma com seu nível hierárquico, de ramos completamente diferentes, mas todas inteligentes e inspiradoras. Adorei conhecer e aprender com cada uma delas. 

Em segundo lugar, o conteúdo muito bem montado vai refletir nas minhas atitudes por algum tempo. As apresentações e painéis transitaram entre dois temas principais: a situação da mulher no mercado de trabalho atualmente e formas com que a mulher pode se tornar uma líder melhor. Nesse segundo tema, apresentações focadas em motivação, storytelling e viés inconsciente me trouxeram inspiração e conhecimento para começar a fazer diferente assim que chegasse na minha empresa no dia seguinte.
Alguns painéis foram particularmente memoráveis. Um deles, mediado pela diretora de redação da revista Cláudia,Tatiana Schibuola, trouxe histórias inspiradoras de mulheres que conseguem se equilibrar nos seus mais diversos papéis – profissional, mãe, filha, amiga – sem culpa e com muita leveza de espírito. E o painel final, mediado pela jornalista da Globo News Mônica Waldvogel, fechou com chave de ouro os dois dias com uma mensagem de esperança em um mundo diferente, no qual a presença feminina gerará empresas melhores e um capitalismo mais consciente. Muito obrigada pela oportunidade!! Foi incrível."

 

Reunimos várias imagens de todas as participantes da RME em um álbum lá no Facebook, acesse e confira

s;