Nova parceria RME e Brasileiras do Vale

O contato entre os grupos é feito pela embaixadora da RME da California, Maria Oliveira

A Rede Mulher Empreendedora e a BV – Brasileiras do Vale do Silício fecharam parceria com o propósito de apoiar as mulheres empreendedoras do Vale do Silício.

O BV é uma plataforma de suporte para as brasileiras que se mudaram para os Estados Unidos, que possibilita a troca de experiências e contribui no processo de adaptação destas mulheres no Vale do Silício, incluindo os novos desafios profissionais e pessoais. É aí que entra o empreendedorismo, um dos caminhos possíveis para muitas brasileiras recém-chegadas ou já adaptadas. 

Ao começar a empreender, é normal ter dúvidas sobre plano de negócios, estratégia, finanças, questões jurídicas, marketing e tantos outros pontos. Mesmo para quem já empreende há certo tempo, é preciso apoio para seguir com o negócio de forma segura. A RME atuará nesse suporte. 

Conforme escrito no site da BV, “não existe uma receita de bolo para todos os dilemas e necessidades existentes, sendo assim todo o processo será construído a partir da identificação do perfil das empreendedoras e suas demandas e da proposta de atividades que as apoiem. A experiência da RME nesta área tem mostrado que boa parte das informações e dúvidas são resolvidas a partir da experiência das próprias empreendedoras quando estas têm a oportunidade de interagir. A  divulgação de conteúdos de empreendedorismo relevantes e a realização de eventos para networking, suporte à criação e ao desenvolvimento de empreendimentos também fazem parte dos próximos passos”.

s;