EY anuncia homenageados do 19º Prêmio Empreendedor do Ano

Guilherme Paulus (GJP), Eloi D’Avila (Flytour) e Ricardo Roldão (Roldão) estão entre os homenageados. Premiação será realizada em 08 de dezembro na Casa Charlô, em São Paulo

premio-empreendedor-do-ano-eyA Ernst & Young (EY) anuncia os homenageados do 19º Empreendedor do Ano, prêmio que reconhece profissionais com trajetórias de destaque A cerimônia será realizada na próxima quinta-feira, 08 de dezembro, na Casa Charlô, em São Paulo.

A categorias Master, homenageia empreendedores de empresas consolidadas em sua área de atuação, Emerging, prestigia aqueles com grande potencial de crescimento de suas companhias, e Sustentável, que destaca empresas que diminuíram os impactos socioambientais de seus negócios.

Os homenageados ao prêmio na categoria Master – empresas consolidadas e com grande crescimento no setor de atuação são: Eloi D’Avila (Flytour), Guilherme Paulus (Grupo GJP), Edgard Corona (Bio Ritmo), Ricardo Roldão (Roldão Atacadista), Halim Nagem (Nagem) e Sandro Garcia Rodrigues (Hinode).

Os mentores desta categoria são os também empreendedores: Roberto Medina (Rock in Rio), reconhecido da mesma categoria na edição anterior; Pedro Lima (3Corações), destaque na 17º edição; Juliano Seabra (Endeavor); José Janguie Bezerra Diniz (SER Educacional); Renato Risque (Aliansce); Sonia Hess (Dudalina) e; Luiza Trajano (Magazine Luiza).

Já na categoria Emerging – empresas com potencial de crescimento, os homenageados são: Ladmir Carvalho (Alterdata), Ari de Sá Cavalcante Neto (Sistema Ari de Sá de Ensino – SAS), Marcus e Alexandre Abdo Hadade (Arizona), Pedro Chiamulera e Bernardo Lustosa (ClearSale), Ilana Braun e Lisabeth Braun  (Dermage), Renato Saraiva (CERS), Mate Pencz e Florian Hagenbuch (Printi) e Claudio Sassaki e Eduardo Bontempo  (Geekie).

Carlos Alberto Marinelli (Fleury), Miguel Setas  (EDP) e Fabio Schvartsman (Klabin), são os homenageados na categoria Sustentável. Os mentores da categoria são David Canassa (Votorantim), Ana Carolina Szklo (CEBDS) e Marcia Hirota (SOS Mata Atlântica).

“O empreendedorismo brasileiro é reconhecido pela disrupção e inovação em seus negócios. O incentivo e apoio aos empreendedores por meio de ações de incentivo e programas de mentoria são essenciais para fomento da cultura empreendedora no País”, afirma Luiz Sérgio Vieira, CEO da EY Brasil. “Em 18 anos, a EY Brasil homenageou muitos dos grandes nomes do empresariado nacional. Temos orgulho de celebrar, todos os anos, essas pessoas que contribuem para a construção e transformação do mercado brasileiro. Afinal, eles fazem do mundo um lugar melhor ao converterem suas visões em crescimento, progresso, empregos e prosperidade”, conclui Vieira.

O empreendedor reconhecido pelo impacto de seu negócio na categoria Master representará o Brasil na etapa global do prêmio que acontece em Monte Carlo, Principado de Mônaco em junho de 2017, concorrendo ao prêmio Global da EY. O evento reúne os representantes escolhidos nos mais de 60 países em que a premiação é realizada.

Entre os homenageados neste ano estão, José Galló, da Renner, como executivo empreendedor em reconhecimento por impulsionar o crescimento de uma empresa consagrada, e Ana Maria Igel, do Grupo Ultra (Família Igel), como Family Business, por adotar boas práticas de gestão e assegurar a perenidade de uma empresa ao longo de gerações.

A lista dos empreendedores já reconhecidos pelo Prêmio em suas edições anteriores inclui Roberto Medina, idealizador do Rock in Rio, Pedro Lima, da 3Corações; Eraí Maggi Scheffer, do Grupo Bom Futuro; Francisco Deusmar de Queirós, da rede Pague Menos; Alexandre Costa, da Cacau Show; e Arri Coser, da rede de churrascarias Fogo de Chão. A edição global do Empreendedor do Ano reconheceu em 2016 o empresário australiano Manny Stul, executivo da Moose Enterprise Holdings & Controlled Entities, que tornou a empresa de brinquedos Moose Toys um caso de enorme sucesso em seu país e no mundo.

Fonte: Divulgação

s;