Marketplace a favor do seu negócio

Por Redação RME – Cláudia Mamede

marketplace

Marketplaces são uma realidade para muitos dos micro e pequenos empreendedores virtuais do Brasil. Mas afinal, o que é um Marketplace? É uma plataforma de vendas e compras que oferece diversas vantagens que nem sempre as pequenas lojas virtuais poderão oferecer com tanta potencialidade.

Qual a principal vantagem que o MarketPlace oferece?

  •  Contatos nunca imaginados – o alto tráfego e a possibilidade de atingir pessoas é uma possibilidade que só por meio do marketplace acontece, algo que nem sempre chegaria até a loja virtual.

Como me diferenciar na plataforma?

  • ABUSE e USE das Fotos – Fotos bem-feitas chamarão mais a atenção dos clientes.  A foto diz muito sobre o produto, já que não há a possibilidade de avaliar a situação de cada produto em si.
  • IMPORTANTE: é fundamental o mínimo de profissionalismo ao produzir tais fotos. Não pode contratar um profissional especializado? Não se desespere! Na Internet há diversos tutoriais de como produzir este tipo de foto, com itens baratos e com uma boa qualidade.
  • Descrição dos produtos – É importante criar um texto próprio, verdadeiro e sem erros de português, que acabam transmitindo uma imagem negativa e antiprofissional. Na dúvida, peça para pessoas próximas revisarem seu texto. Ele deve ser dinâmico e objetivo. Destaque as vantagens e características do produto sem se alongar demais.

O mais importante é: Vender somente o que se pode entregar e não omitir dados e certificados do seu consumidor! Afinal, atender bem pode ser um diferencial que destacará com louvor o seu anúncio.

Uma outra dica é oferecer aos seus consumidores outras vias de contato, como e-mail e WhatsApp. Estas plataformas podem dinamizar a comunicação, especialmente o aplicativo, na qual é possível enviar fotos e vídeos em tempo real para o consumidor, que fica mais seguro para realizar a compra.

Boas vendas!

 

s;