11 startups mais promissoras de 2017

Originalmente publicado em Portal Startupi

Por João Kepler

startups

2017 já começou e com ele a expectativa renovada da retomada do crescimento e desenvolvimento do Brasil. Neste cenário de otimismo e muito trabalho, as startups têm cada vez mais destaque em função dos seus modelos de negócios e empreendedores dispostos a ganhar mercado e expandir suas atuações.

O que não é segredo para ninguém também é o fato de que são centenas, até milhares de empresas nascentes disponíveis ávidas para conquistar seu lugar ao sol e é muito difícil separar as mais promissoras. Por isso, indiquei as 11 startups mais “quentes” do meu portfólio na perspectiva de faturamento em 2017 e a possibilidade de saídas

Segue a lista em ordem alfabética:

 1) Baixou – Site que te avisa quando os produtos abaixam de preço, em parceria com os maiores e-commerces do Brasil.

Por que é quente? Porque a Baixou disponibiliza várias ferramentas para garantir que os usuários façam uma boa compra e no momento certo, como comparação de preços, monitoramento de produto individual com recebimento de baixa de preço pelo e-mail e SMS.

2) CleanCloud – Otimiza e reduz os gastos na AWS.

Por que é quente? Porque gerenciar uma infraestrutura na AWS não é uma tarefa simples. Otimize seu tempo, seu custo e sua estrutura em só um dashboard. E ainda terá acesso a insights personalizados e visibilidade total para saber aonde seu dinheiro está indo.

3) ContaUM– Criado para ser um canal de inclusão, relacionamento e de negócios.

Por que é quente? Porque a Conta Um acredita que não existe melhor forma para lidar com seu dinheiro do que com total controle sobre seus gastos. Assim, através da utilização e recarga consciente do seu cartão Conta Um, ele estará sempre disponível para utilização.

4) Dinneer – Site onde pessoas comuns (anfitriões) vendem almoços e jantares nas suas próprias casas para moradores da própria cidade ou turistas (visitantes).

Por que é quente? Porque o objetivo do Dinneer é se tornar o maior restaurante do mundo sem possuir nenhum restaurante físico. Experimente uma nova experiência e sinta-se em casa.

5) Hand Talk– Realiza tradução digital e automática para Língua de Sinais, utilizada pela comunidade surda.

Por que é quente? Porque a solução oferece ferramentas complementares ao trabalho do intérprete para auxiliar a comunicação entre surdos e ouvintes. A empresa já é premiada internacionalmente e referência no segmento.

6) Hotel QuandoPrimeira e única plataforma brasileira de reservas online, que permite ao usuário reservar um quarto de hotel por horas ao invés de diárias.

Por que é quente?  Porque a reserva pode ser feita nos melhores hotéis do Brasil por pacotes de 3, 6, 9 ou 12 horas, afinal, não é justo pagar uma diária quando se precisa de apenas algumas horas.

7) PetiteBox – Sistema de assinatura que traz às mulheres desde a gravidez até o bebê completar 12 meses a possibilidade de receber em casa produtos escolhidos para cada uma das fases da gestação ou da vida do bebê.

Por que é quente? Porque atualmente a startup é o maior Clube de assinaturas para gestantes e bebês do País. Tem parceria com as maiores marcas, como Avent, NUK, MAM, LILLO e enviam mensalmente uma caixinha com 4 a 7 produtos.

8) RankMyApp – Maior referência da área no Brasil e foi criado para ajudar apps a ganhar mais downloads orgânicos.

Por que é quente? Porque o RankMyApp é uma ferramenta de SEO para Apps – App Store Optimization – que te ajuda a conseguir mais visibilidade e mais downloads orgânicos nas app stores de forma rápida, simples e inteligente.

9) Super Agendador – Conjunto de ferramentas online para prestadores de serviço que tem como principal objetivo garantir o controle sobre horários agendados e profissionalizar o sistema de atendimento.

Por que é quente? Porque o sistema simplifica e organiza seu dia a dia permitindo que você mantenha o foco nos seus serviços. Apenas os alertas e controle de encaixes podem fazer sua receita crescer aproximadamente 10%.

10) Trakto.io v4 – Plataforma de marketing fácil e rápida para profissionais e empresas criarem uma impactante presença digital.

Por que é quente? Porque é fácil, rápido e intuitivo. O Trakto vem conquistando fãs pela simplicidade e principalmente pelo resultado prático no aumento das vendas e na economia de tempo. Colocamos design, marketing e vendas em uma única plataforma.

11) 33/34 – Loja online brasileira especializada em sapatos femininos nessas numerações que são difíceis de serem encontrados com uma variedade de modelos significativa nas lojas convencionais.

Por que é quente? Porque o site disponibiliza mais de 180 modelos de 14 marcas, como Luiza Barcelos, Ballasox, Vicenza, Converse e Esdra, além da sua marca própria.

s;