Chamada para as startups mais inovadoras nas indústrias criativas e culturais

cores

BID e Miami Dade College buscam startups na América Latina, Caribe e sul da Flórida
 
A data limite para candidaturas é 4 de maio até às 17h59 
 

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Miami Dade College (MDC) selecionam as startups mais inovadoras em indústrias criativas e culturais.
 

O Idear Soluções Miami acontece no Campus Wolfson do Miami Dade College e será uma oportunidade para conhecer as 12 melhores startups da América Latina e o Caribe, além das 5 mais inovadoras do sul da Flórida. Os participantes devem ter um produto inovador ou solução para melhorar vidas nas seguintes categorias:
 

· DESENHO COM SENTIDO SOCIAL: urbano, de interiores e industrial. Artes gráficas, ilustração e brinquedos. Tecnologia usável (wearable). Acessibilidade e expressão da identidade cultural. Cocriação entre artesãos e desenhadores.
 

· MODA SUSTENTÁVEL: roupa inteligente, roupa orgânica, acessórios.
 

· MULTIMÍDIA PARA SALVAR O MUNDO: videojogos, meios de suporte para conteúdos digitais, realidade virtual, impressão 3D e conteúdos interativos audiovisuais.
 

· GASTRONOMIA COMO AGENTE DE TRANSFORMAÇÃO: recuperação de receitas ancestrais e autóctones. Fusão, restaurantes e chefes orientados ao respeito ao meio ambiente.
 

· MÚSICA SEM ESTEREÓTIPOS: preservação cultural e ancestral. A música como ferramenta de educação e preservação da linguagem.
 

Esta chamada busca premiar as startups que tenham uma solução ou produto em execução (não uma ideia), ou pelo menos um produto viável que já conte com usuários. Está dirigida a empreendedores maiores de 18 anos, que sejam fundadores ou cofundadores de startups entre um e três anos de operação, e implementação/comercialização de seu produto ou serviço.
 

Um dos fundadores ou cofundadores de cada startup selecionada terá a oportunidade de apresentar sua solução diante de um jurado formado por especialistas da indústria criativa e potenciais investidores durante o Idear Soluções.
As startups vencedoras provenientes da América Latina e o Caribe receberão recursos para cobrir sua participação no Idear Soluções Miami 2017. Como parte da premiação, os vencedores terão acesso a uma séria de eventos, reuniões, conversas e oportunidades para fazer networking com pares e especialistas das indústrias criativas e culturais, entre outros.
 

Dúvidas: demandsolutions@iadb.org

 

s;