pig />

4 hábitos para organizar suas finanças

Por Elis Negrão
 
Uma coisa que tenho certeza que é de arrancar o cabelo de qualquer empreendedora é a organização financeira. Estou errada?
 

Logo que pensamos em empreender, a alegria e a vontade que dê tudo certo nos contagia e só conseguimos pensar no sucesso. Mas quando pensamos em nos organizarmos financeiramente, é como se nos acordassem com um balde de água fria no rosto em uma manhã nebulosa! Calma, tem como se organizar financeiramente e ser bem-sucedido como empreendedora, seguindo alguns poucos passos e fazendo disto um hábito!
 

  • Liste suas despesas, assim você saberá para onde vai o seu dinheiro e não terá aquela péssima sensação de que ele sumiu.
  •  

  • Resista ao costume de não anotar suas datas de vencimentos e faça um plano mensal que vai te ajudar a reduzir a possibilidade de pagar juros com toda certeza, assim você não vai ver o seu precioso dinheirinho indo embora.
  •  

  • Sei que você bem sabe que dinheiro não cai do céu! Então vença os maus hábitos e passe a controlá-lo, pois, dinheiro não aceita desafora, sabia? Se você assumir como meta, cuidar bem dele e assim você terá a oportunidade de curtir sua vida, com tudo e todos que te amam, e poderá realizar seus sonhos.
  •  

  • Pode confiar e seguir o meu conselho, perca este medo de fazer contas! Calcular os gastos semanais, mensais e anuais vai, com toda certeza, evitar que se afunde nas dívidas e perca a alegria de ser empreendedora.
  •  
    Organizar suas finanças como empreendedora não significa que vai deixar de gastar, mas sim que vai deixar de usar dinheiro com coisas desnecessárias e focar nas reais necessidades do negócio. Eu, que sou conversadeira (coisa de jornalista), empreendedora de alma, uma eterna curiosa, te afirmo: “Se eu pude, você pode!”.
     

    Vamos aprender formas simples e eficazes de administrar nosso dinheiro, sair do vermelho e liquidar nossas dívidas e ainda ter uma reserva para realizar nosso sonho empreendedor com sucesso! Mude seus hábitos e gerencie suas finanças. Juntas, vamos conseguir empreender e nos manter neste mercado promissor, mudando pequenas atitudes e lucrando… no bolso e no coração!

     

     Elis Negrão, jornalista paulistana, casada, graduada em comunicação institucional, teologia, coach pela Act Coaching Internacional, pós graduada em Educação em Direitos Humanos (UNIFESP /UAB), Educação Financeira (UNIS MG) e com MBA em Empreendedorismo e Gestão de Negócios (UNIS MG).  Autora do Site  www.boadybolso.com.

     

     

    s;