RME e Tech em Sampa realizam 2ª edição da Casa das Empreendedoras

LYN_7417

Com modelo inovador, evento disponibiliza programação para todas as faixas etárias e tipos de negócio

 

Como parte da programação da São Paulo Tech Week e do Prêmio Mulheres Tech em Sampa, a segunda edição da Casa das Empreendedoras, evento que visa incentivar o protagonismo das mulheres paulistanas fundadoras de negócios e startups, acontece nos dias 06, 07, 08 e 09 de novembro em São Paulo. O evento é realizado pela Rede Mulher Empreendedora e pela Prefeitura e São Paulo, por meio da Tech Sampa, em parceria com Airbnb e Brasscom e patrocínio da Wayra e da Oracle.
 

Nos quatro dias de evento serão oferecidos workshops, palestras, painéis e oficinas mão na massa, todos ligados à temas de empreendedorismo feminino, alguns abertos ao público e outros específicos para universitários, fundadoras de empresas de tecnologia, mães empreendedoras, entre outros. A programação contará com as startups vencedoras da edição passada do Prêmio Mulheres Tech em Sampa.
 

A Casa das Empreendedoras, é realizada literalmente em uma residência, conservando um ambiente acolhedor e despojado, que deixa as mulheres à vontade para discutir temas como diversidade, liderança nos negócios e inovação. O conteúdo desta edição é voltado para a inclusão, incentivo do empreendedorismo feminino em todas as etapas da vida, desde a infância até a maturidade, e com destaque também para evento focado na trilha empreendedora.
 

O que é o Prêmio Mulheres Tech em Sampa?
 

O Prêmio foi idealizado com o objetivo de reconhecer e fomentar a participação de mulheres em áreas como tecnologia e startups. Ao longo das três edições, apoiou 17 projetos inovadores que incentivaram mais de três mil mulheres a atuar no setor de tecnologia. As vencedoras da terceira edição do Prêmio Mulheres Tech em Sampa foram, Beleza de Farmácia, Celebrar, Nahora.com, SoulVox, Testr e Vittude, startups com foco em tecnologia, fundadas ou lideradas por mulheres.
 

O que é a São Paulo Tech Week?
 

É nas ruas de São Paulo que o novo encontra abrigo e a São Paulo Tech Week vem com o propósito de unir toda a esfera tecnológica existente na cidade. Durante uma semana, a tecnologia pulsa em cada esquina, vem gente de todo lugar conhecer, discutir e aprender. Todos apaixonados pelo futuro, todos buscando as novidades que vão escrever a história dos próximos anos.

s;