RME para empresas

RME e empresas

Você sabia que a RME faz projetos e parcerias com empresas alinhadas às causas da diversidade, empoderamento e empreendedorismo feminino?
Saiba algumas ações que realizamos nos últimos anos:

 

APEX
 

Realizado em 2016, o Projeto APEX – Mulheres na Exportação, em parceria com a RME, inseriu o debate sobre exportação e internacionalização de negócios entre as empreendedoras. O projeto inseriu o tema nos encontros Café com Empreendedoras, sensibilizando ao todo 6 mil mulheres. Durante o 6º Fórum Empreendedoras, foi realizada a Rodada Internacional de Negócios, na qual participaram 47 empresas, em 196 reuniões de negócios com oito tradings (comerciais exportadoras) e sete compradores estrangeiros. O resultado foi de US$ 7,8 milhões em expectativa de novos negócios.
 

AVON
 

A RME realizou este ano a Consultoria Ambiente Empreendedor. A AVON foi patrocinadora do Fórum Empreendedoras nas edições de 2016 e 2017 e das pesquisas “Quem são Elas (2016)” e “Empreendedoras e seus Negócios 2017”, realizadas pela RME.
 

ITAÚ
 

Desde 2013 a RME realiza consultoria e curadoria de conteúdo para o projeto Itaú Empreendedoras, hoje considerada uma referência em apoio a empreendedoras. Em 2015 patrocinou a 5ª edição da Virada Empreendedora. A empresa também foi patrocinadora do Fórum Empreendedoras nas edições 2015, 2016 e 2017, e da pesquisa “Quem são Elas”, realizada em 2016.
 

PANDORA
 

Iniciou o projeto PANDORA Mulheres Empreendedoras em conjunto com joalheria PANDORA e Editora Mol para empoderamento feminino, que consiste na criação e venda do livro “Você é incrível”, com verba revertida ao Instituto RME para desenvolvimento e aplicação de um programa de aceleração para mulheres empreendedoras do setor de varejo.
 

WhatsApp Image 2017-10-25 at 14.38.15
 

 

DUMOND
 

Realizou em conjunto com a loja de sapatos Dumond projeto de empoderamento feminino. Foram escolhidas seis artistas do Brasil para customizarem sapatos que foram leiloados. A verba foi revertida para a RME como doação para auxiliar no fomento do empreendedorismo feminino.
 

MULHERES TECH EM SAMPA
 

Desde 2014, a RME realizou em parceira com a Tech em Sampa, órgão da Prefeitura Municipal de São Paulo, o Prêmio Mulheres Tech Sampa, com objetivo de aumentar a participação de mulheres no setor de tecnologia e no ecossistema de inovação e startups de São Paulo. Durante os três anos, acompanhamos e demos suporte para cerca de 20 negócios, com mentorias, visibilidade na mídia, espaço de trabalho compartilhado, entre outras ações.
 

CASA DAS EMPREENDEDORAS
 

Como parte do Prêmio Mulheres Tech em Sampa, a Casa das Empreendedoras foi realizada em parceria com a Airbnb. Foram realizadas duas edições voltadas para capacitar, inspirar e integrar as startups vencedoras do prêmio. Durante os dias de evento, as participantes viabilizaram parcerias e participaram de palestras, workshops e dinâmicas. Além da Airbnb, RME e Tech em Sampa, o evento envolveu cerca de 30 empresas entre parceiros e patrocinadores.
 

LYN_7417
 

 

ALUMNI FGV
 

A RME, junto com a FGV, criou o Alumni 10.000 mulheres com o intuito de formar uma rede entre ex-alunas do curso de negócio para empreendedoras. A partir do programa, as participantes puderam produzir e articular conhecimento por meio de atuação e experiências transformadoras, fortalecendo parcerias e seus próprios negócios.
 

STAPLES
 

Ao longo de 2016, realizamos edições especiais de Café com Empreendedoras em parceria com a Staples, com o objetivo de inspirar mulheres, fomentar o networking, liderança e empoderamento feminino, além de levar diversos conteúdos para capacitação.
 

PAYPAL
 

Ao longo de 2016, realizamos edições especiais de Café com Empreendedoras em parceria com a Paypal, com o objetivo de inspirar mulheres, fomentar o networking, liderança e empoderamento feminino, além de levar diversos conteúdos para capacitação.
 

STARTUP WEEKEND SÃO PAULO
 

A RME foi responsável pela organização da primeira edição do Startup Weekend em São Paulo, evento da SP Stars com 54 horas de imersão em atividades para tirar ideias do papel. Continuou como apoiadora das edições seguintes.
 

RENNER
 

Desenhamos para o Instituto Lojas Renner um projeto de capacitação em empreendedorismo para mulheres refugiadas, vindas da Angola, Congo, África do Sul e Nigéria. O programa foi realizado em parceria com a ONU Mulheres, Rede Brasil Pacto Global, o ACNUR e o PARR – Programa de Apoio a Recolocação de Refugiados.
 

FACEBOOK
 

A RME, em conjunto com o Facebook, realiza uma série uma série de Workshops de Facebook e Instagram para negócios, reunindo cerca de 80 empreendedoras por edição. Também levamos consultores do Facebook aos Cafés com Empreendedoras, em todo o país, para ministrar palestras sobre como usar as ferramentas digitais. O Facebook também é patrocinador das pesquisas “Quem São Elas” e “Mulheres e seus Negócios 2017”.

 

workshop facebook foto
 

 

GERDAU
 

Desenvolvemos e realizamos o programa Gerdau Empreendedoras, com 90 horas de aula. Capacitamos as participantes com workshops de vendas, finanças, comunicação e planejamento, além de auxiliar no amadurecimento das ideias.

 

AMCHAM
 

Realizamos o Workshop Mulheres Exportadoras na Câmara Americana do Comércio, com o objetivo de potencializar a competitividade das micro e pequenas empresas brasileiras. O Workshop abordou processos de exportação, mercados, ações de marketing e casos de micro empreendedoras de sucesso.
 

AIRBNB
 

Foi patrocinadora da 3ª ediçao do Prêmio Mulheres Tech em Sampa, cedeu o espaço das edições da Casa das Empreendedoras e viabilizou a viagem de três startups vencedoras do prêmio com destino ao Vale do Silício.
 

ORACLE
 
A fundadora da RME, Ana Fontes, atua como conselheira do OSCA, programa de aceleração da Oracle, e a empresa foi patrocinadora das edições da Casa das Empreendedoras e da 7ª edição da Virada Empreendedora.
 

WAYRA
 

Patrocinou as edições da Casa das Empreendedoras.
 

GOOGLE
 

Foi patrocinador da 1ª e 2ª edição do Prêmio Mulheres Tech em Sampa, realizado pela RME e Tech em Sampa, com o objetivo de incentivar a criação de startups e negócios liderados por mulheres, na área de tecnologia, em São Paulo.
A RME realizou a curadoria e operação do projeto Women Will – Cresça com o Google, que levou treinamentos sobre liderança, negociação, comunicação e ferramentas digitais para capacitar mulheres de Paraisópolis e Brasilândia.
 

google women will
 

 

UNILEVER
 

Realizamos curadoria de conteúdo e participamos das aulas ao vivo na Plataforma Escola Brilhante, um portal com conteúdo voltado para mulheres que querem começar um negócio. A Unilever patrocinou as edições do Café com Empreendedoras de 2017.
 

KUMON
 

Patrocinou uma das edições do Café com Empreendedoras no ano de 2016.

 
VIVO
Patrocinou a 7ª edição da Virada Empreendedora.
 
NATURA
Patrocinou a 7ª edição da Virada Empreendedora.
 
Quer saber mais? Entre em contato com a gente: contato@rme.net.br

s;