working-with-apps-and-a-cup-of-coffee_1134-93 />

Por que se tornar um UX Designer?

Escrito por Larissa Chinaglia, Inbound da empresa Mastertech

 

A área de UX está cada vez mais em alta nas empresas, produtos que entregam uma boa experiência para o usuário conseguem se vender basicamente sozinhos. Os produtos com boa experiência para o usuário conseguem se vender basicamente sozinhos. Essa é uma ótima oportunidade de ingressar nesse mercado com tudo !Se você ainda não conhecer direito esse termo, vamos te ajudar, o UX Design existe para que a experiência do usuário seja a melhor possível.
 
O crescimento do mercado não é o único motivo para se tornar um UX Designer, mas abre diversas frentes importantes para você tomar essa decisão: ótimos salários, crescimento profissional, empresas cheias de oportunidades, experiências novas, e muito conhecimento. Só com essas informações já começamos a ver o UX com muito mais carinho, certo?
 
Separamos alguns motivos para você olhar com outros olhos para essa área.
 
Tem mesmo oportunidades no mercado?
 
Sim, tem mesmo! Quando uma empresa aposta no UX ela consegue aumentar 37% da sua receita. Isso significa que a busca por profissionais da área aumentou e muito! Pesquisamos em alguns sites as principais vagas para essa área e o resultado foi surpreendente, vale a pena dar uma olhada nas oportunidades que estão rolando por ai. Esse é um profissional que tem tudo para se dar super bem dentro das empresas.
 
Você vai trabalhar com diversas disciplinas
 
Só para dar um gostinho do que consiste a área de UX, ela inclui: pesquisa, diagramação, arquitetura, elementos visuais, textos, gráficos, programação, interações, entre outros. Ou seja, não é nada monótono! Você vai juntar todos os seus conhecimentos e experiências atuais e aprender muitas coisas novas.
 
A gente sabe que o salário tem um peso importante
 
R$ 8 mil a R$ 12 mil! Especialistas em UX podem receber esses salários. Já começamos esse tópico com os valores para chocar e te prender. Dentre os fatores que contribuem para os salários altos, está o crescimento do mercado. A procura por esses profissionais ajuda a deixar o valor no final do mês cada vez mais interessante.
 
Não é só para designers
Vamos citar alguns exemplos de profissionais que podem trabalhar nessa novidade:Desenvolvedores front-end, profissionais da área de Marketing, Serviço ao consumidor, Estratégia e Gestão de Produtos.
 
Você vai precisar ser curioso
 
É importante para um profissional de UX desenvolver sua curiosidade. Será preciso conhecer e observar seu usuário com muita atenção. O tempo todo você fará testes para achar a melhor forma de atender esse usuário.
 
Sua tarefa será dividida em: descoberta, pesquisa e análise, definição, solução e
validação. Se você já começar a pesquisar como serão realizadas cada uma dessas etapas, você com certeza vai dar um passo a frente.
 
E como você aprende?
 
Você pode encontrar conteúdos de UX Design em alguns cursos online, em sites e blogs e até em canais do youtube. Aproximadamente 40% desses profissionais começaram suas carreiras como autodidatas, mas se aperfeiçoaram com cursos. Uma ótima opção de curso é o imersivo presencial. Cursos imersivos são bem mais curtos que uma graduação
e focam prática.
 
Legal né? Se você ficou interessado em se aventurar nessa nova área, ganhar muita experiência e se destacar no mercado, a Mastertech, uma escola de habilidades do século XXI que transforma pessoas através de cursos e bootcamps imersivos está com as inscrições abertas para o curso de UX Design perfeito para você. Além desse curso a Mastertech também oferece outros cursos e workshops sobre essa área.

s;