Confira as ações da RME para o mês da mulher

Portrait of happy young african american woman sitting on sidewalk with laptop

Calendário inclui eventos, concursos e palestras para celebrar a data especial

 

No próximo mês, a Rede Mulher Empreendedora preparou uma série de atividades para celebrar as mulheres. Distribuídas ao longo de março, as ações serão desde eventos físicos até transmissões e práticas online. Confira as ações que temos programadas para esse mês tão especial:
 
A RME sempre realiza ações que visam fomentar o empreendedorismo e empoderamento feminino, um exemplo disso é a realização de pesquisas anuais para entender o perfil e as necessidades de mulheres donas de negócios. Em março será lançado um e-book, com os dados coletados pelo estudo feito no ano passado, para elucidar um pouco mais sobre esse universo.
 
Desde fevereiro a RME tem trabalhado um concurso que tem como intuito dar visibilidade às empreendedoras que seguem suas redes sociais. Nele, as participantes mandam suas história empreendedoras, em vídeo ou texto, e as três mais inspiradoras serão premiadas: o primeiro lugar ganha a chance de ser oradora no evento mensal Café com Empreendedoras de março; e o segundo e terceiro lugares terão a história contada em nosso site e divulgada em nossas redes. Inscrições até 08/03.
 
O tradicional Café com Empreendedoras terá uma edição especial em São Paulo, dia 29/03, voltada para esse mês. Serão disponibilizadas palestras de conteúdo e de inspiração com grandes nomes do empreendedorismo feminino, também acontecerão sorteios e um concurso de pitch, além do incentivo ao networking e ajuda mútua das participantes. Também haverá edições do Café em Alfenas – Minas Gerais (05/03), e Ribeirão Preto – São Paulo (20/03).
As inscrições podem ser feitas pelo link: www.sympla.com.br/rme
 
Em março acontece o Global Mentoring Walk, uma caminhada global realizada pela Rede Mulher Empreendedora, sob as diretrizes da Vital Voices. No Brasil, as caminhadas com mentorias acontecerão no dia 10/03 em São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis.
 
Além dessas ações, a RME também irá preparar conteúdo exclusivo com perfis empreendedores inspiradores, transmissões ao vivo com foco em empoderamento e empreendedorismo feminino e uma série de pequenas ações online para lembrar o quão especiais e fortes as mulheres podem ser.

 

s;