História Inspiradora – Wondersize

inspiradora

Por Amanda Momente e Marioli Oliveira
 
A Wonder Size nasceu do sonho de duas amigas de infância, a empreendedora Amanda Momente e a designer Marioli Oliveira, que é o de entregar conforto, estilo e mobilidade através de uma linha de casual fitness plus size que veste até o 66, e faz o uso de tecidos tecnológicos. Em cinco meses de vida já vendeu mais de 900 peças, faturou cerca de R$ 80.000,00 e fomos matéria da edição de janeiro de 2018 na revista impressa “Pequenas Empresas, Grandes Negócios”.
 
Nosso propósito/modelo de negócio é fazer com que as Wonders (nossas clientes) se sintam bem, seguras e aptas para fazer o que quiserem, independente se isso está ou não relacionado a prática de esportes. Estamos aqui para possibilitar que façam suas próprias escolhas, indiferente se isso remeta a perder peso ou não, pois nossa real bandeira é a da inclusão e amor a beleza das curvas. Não vendemos produtos e sim possibilitamos que as Wonders façam parte de um mundo onde a única transparência seja a sua personalidade, deixando à mostra o que realmente importa: sua beleza e espontaneidade.
 
Sua principal origem foi da dor da sócia Amanda que ao retornar dos EUA pesando 140 kilos, não encontrava roupas que lhe fossem adequadas para a prática de exercícios físicos. Com isso procurou uma costureira que junto a ela começou a desenvolver uma modelagem única. Após uma visita a maior feira plus size do Brasil, Amanda não viu nada igual ao que vestia, percebendo uma grande oportunidade de auxiliar outras pessoas que sofriam com seus mesmos problemas.
 
Hoje atacamos as três principais dores do mercado que são:
– peças que interajam de forma funcional com a curva das Wonders;
– peças que não fiquem transparente;
– peças que a não façam se sentir invisíveis perante a sociedade.
 
Nós da Wonder Size estamos preocupadas em solucionar as dores de pessoas reais, e que hoje são consideradas mais de 50% da população. Hoje lutamos por uma adaptação a uma realidade de pessoas que sempre existiram e estavam incomodadas. Somos considerados inovadores por vender roupas fitness para gordos, mas na realidade nos vemos como uma marca que reconhece e responder a existência de pessoas que sempre existiram, mas constantemente são ignorados.
E um sentimento de missão, de dever, e estamos indo contra gigantes – que é o mercado da moda- e que por muitas vezes não aceita/adequa sua linha de criação a esse público por diversas razões. É como se estivéssemos contaminadas por um vírus. Um vírus bom, que é imparável.
 
Nossos três pilares são: Usabilidade, inclusão e empoderamento.
 
Usabilidade: Todas as peças passam por teste de usabilidade, além de tudo ser pensado para o conforto e bem estar de uma plus size. Temos o exemplo do top Phelps, que possui proteção interna seu zíper e acabamento em seu início e fim, para proteger os seios e barriga durante o uso. Parecem detalhes, mas fazem muita diferença na usabilidade e funcionalidade dos produtos, pois durante todo o processo de criação nos preocupamos como aquela peça vai interagir com as curvas das nossas clientes. Procuramos nos conectar cada vez mais e melhor com nossos consumidores e entender quais são as necessidades deles que ainda não foram atendidas.
 
Hoje usamos o tecido tecnológico Emana® (Rhodia), que promove um nível de interação entre o tecido e a pele, a fim de aumentar o bem-estar, elasticidade e reduz a aparência da celulite. E para o desempenho esportivo, reduzindo a fadiga muscular com menor consumo de oxigênio, além de contribuir para uma rápida recuperação muscular, sendo que suas propriedades inteligentes proporcionam um efeito perene, mesmo após infinitas lavagens. Quando falamos que usamos um tecido tecnológico isso vai além da parte técnica da coisa, ela vai para o significado. Queremos proporcionar as Wonders a experiência de poder fazer o que quiserem e se sentirem belas.
 
Inclusão: Percebemos que nosso produto tem gerado uma transformação social, pois possibilitamos que uma enorme porcentagem de pessoas tenha acesso a algo que as façam se sentir bem, gerando uma mudança comportamental. A partir do momento que a Wonder usa nosso produto e se sente confortável e apita para fazer o que quiser, consequentemente ela passa a se gostar mais e a ver outros horizontes, como por exemplo ter uma vida mais saudável, ou fazer atividades que antes ela não tinha acesso.
 
Temos também o Wonder Day. Que é um encontro onde nossas clientes terão acesso a uma atividade física antes nunca feita por conta de vergonha. Faremos aula de dança, cross-fit, luta, pole dance, etc. Os encontros serão realizados em ambientes onde naquele dia estarão presentes somente convidados, para que elas se sintam estimuladas a conhecer a prática sem ficar intimidadas.
 
Empoderamento (valorização da figura feminina) : Batizamos nossas principais criações com o nome de mulheres que mudaram o rumo da história, para mostrar que todas podem fazer a diferença. A calça legging Joana Dark tem cós mais alto que evita que escorregue durante os exercícios e não fica transparente. “Ela lhe permite enfrentar qualquer batalha com conforto e mobilidade. Seu nome é uma homenagem a Joana D’Arc (França, 1412-1431), heroína da guerra dos 100 anos. Já o Top Phelps foi desenvolvido para sustentar os seios em atividades físicas, e seu nome é uma homenagem àquela que livrou as mulheres da prisão do espartilho, Mary Phelps Jacob (EUA, 1891-1970), inventora do sutiã. O último lançamento é a Hotch Keller, que é uma hot pant de tecido tecnológico que pode ser usado para diferentes finalidades, e tem esse nome em homenagem a Annette Kellerman (Austrália, 1886-1975), nadadora pioneira que em 1907 foi presa por indecência após usar roupas de banho em público.
 
Nós queremos que as Wonders tomem consciência do seu poder perante a sociedade, e da sua capacidade de ação em suas vidas. Queremos ajuda-las a se libertar e a descobrir sua autonomia, e que possam contar conosco para sermos seus megafones.
 
Em resumo, a Wonder Size nasceu para todas. Nasceu para quem malha de segunda à sexta e procura mobilidade. Nasceu para quem trabalha o dia inteiro e procura conforto, e nasceu só para quem quer dar close mesmo! Mas principalmente, nasceu para termos escolhas. De amar nossos corpos e mostrar nossas curvas. Mas se não quiser mostrar, tudo bem também. Mas o importante é que essas escolhas dependam apenas das nossas clientes queiram, e não de uma sociedade que nos impõe obstáculos diariamente. Se a sociedade nos apresenta boicotes, nós revidamos com a Wonder Size.
 
Queremos que todas se sintam ‘Wonders’ e mostrem ao mundo a força, cor e beleza de uma Wonder Size.

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