Abertas as inscrições para a maior competição de startups da América Latina

innovation awards

Entre os prêmios estão programas de aceleração no México e Estados Unidos; mentoria voltada para internacionalização com a Born Global Partners; e  aproximação com experts em tecnologia, investidores anjo, venture capitals e CEOs
 
Estão abertas, até o dia 4 de maio, as inscrições para a Innovation Awards Latam, maior competição de startups da América Latina.  Organizada no Brasil pela Cantarino Brasileiro, agência de marketing e inteligência de mercado, a competição se destina às startups criadas a partir de janeiro de 2012, com sede na América Latina, que poderão concorrer em seis categorias: blockchain, IoT (internet of the things ou internet das coisas), AI (inteligência artificial), big data, API e cyber security.
 
A startup que tiver a melhor nota entre os vencedores terá acesso ao Programa de aceleração da Plug and Play Mexico. Os demais vencedores por categoria terão acesso ao programa de Scale em Nova Iorque, ofertado pela Latam Startups, entidade canadense de fomento.
 
Os segundos e terceiros colocados em cada categoria terão mentoria exclusiva voltada para internacionalização com a Born Global Partners.
 
As vencedoras terão contato com diversos investidores, acesso a programas de aceleração e terão exposição internacional. Entre potenciais investidores e parceiros da competição estão: Crunchbase, Startup Chile, Startup Buenos Aires, Associação Brasileira de Startups, Startup México, Latam Startups, Plug and Play (aceleradora do Paypal e Dropbox) e Blockchain Academy, conceituada escola de Blockchain.
 
Ao final da competição será criado um ranking geral com as melhores startups entre mais de 20 países, bem como rankings por setor de atuação: Adtechs, Agrotech, Edtech, Fintech, Healthtech, Lawtech, Retail e Smart Cities.

O corpo de jurados é considerado outro grande diferencial desta premiação. Com o desenvolvimento de um sistema para avaliação à distância, foram convidadas experts em tecnologia, investidores anjo, Venture Capitals e CEOs do mercado.  Entre os confirmados estão Don Tapscott, escritor do livro “The Blockchain Revolution”; Lisa Besserman, eleita pela Business Insider uma das 100 mulheres mais influentes de tecnologia; Guga Stocco, fundador da Domo Invest; Thiago Paiva, diretor de portfólio da Startupbootcamp; entre outros.
 
Para João Pedro Brasileiro, responsável pela realização do Fintech Awards 2017 e do Innovation Awards Latam 2018, a premiação incentiva e destaca a importância das tecnologias que estão transformando os setores mais importantes da economia. “Estamos criando uma oportunidade para parcerias internacionais, possibilitando que as startups sejam avaliadas por jurados experts em inovação e tecnologia que indicarão se os negócios estão no caminho certo”.
 
Os semi-finalistas serão divulgados em 18 de Maio. Finalistas em 18 de junho. A cerimônia de premiação será em 26 de julho, em São Paulo.
 
Inscrições até dia 04 de maio: http://innovationawardslatam.com

s;