7 dicas para vendas no Dia das Mães

vendas

O Serasa Experian dá dicas para incrementar as vendas da segunda data mais importante do ano para o comércio, que em 2017 movimentou R$ 1,9 bilhão no e-commerce
 
O Dia das Mães, que este ano cai em 13 de maio, será uma grande oportunidade para as empresas aquecerem as vendas no primeiro semestre. De acordo com a Serasa Experian, líder na América Latina em serviços de informações, é a segunda data mais importante para o comércio, perdendo apenas para o Natal. No ano passado, as vendas pelo e-commerce cresceram 16%, gerando R$ 1,9 bilhão em receitas, segundo monitoramento da E-bit.
 

Adotar uma estratégia de marketing digital adequada ao perfil do negócio para estreitar o relacionamento com os consumidores e conquistar novos clientes são alguns dos benefícios para empresas incrementarem suas vendas online. Confira as outras dicas:
 

1. Faça um bom planejamento
 

Dedique-se a elaborar um plano de marketing digital definindo uma estratégia adequada ao seu negócio. O ideal é contar com assessoria profissional, que pode indicar maneiras de otimizar e personalizar as ferramentas digitais disponíveis. Além de adaptar seu produto ou conceito de marketing para aproveitar o apelo do Dia das Mães, defina como levar essa informação ao seu público-alvo.
 

2. Divulgue promoções no site
 

Seu site pode ser utilizado para divulgar ofertas especiais. Avalie que patamar de preços é saudável para seu negócio, lembrando que o desconto pode ser compensado pelo aumento das vendas. A ação deve oferecer vantagens para novos consumidores assim como criar promoções específicas para clientes atuais, que podem compartilhar boas informações a seu respeito por receberem um tratamento especial.
 

3. Crie um guia de presentes
 

Facilite a vida do consumidor, criando um filtro de busca no site, por exemplo, voltado para perfis específicos de mãe. Seu e-commerce pode indicar presentes perfeitos para mães atletas, executivas ou cozinheiras. Essa funcionalidade costuma ser valorizada pelos consumidores, que querem ganhar tempo e acertar na escolha.
 

4. Faça bom uso do e-mail marketing
 

Enviar mensagens para clientes cadastrados em seu banco de dados é uma boa forma de atingir um público segmentado. Mas é preciso ter alguns cuidados: só envie para quem se mostrou interessado em receber atualizações, coloque um assunto atraente e escolha um layout leve, para aumentar a chance de abertura do e-mail.
 

5. Engaje nas mídias sociais
 

Utilize as redes sociais de forma alinhada ao conceito definido para sua campanha de Dia das Mães. Para estimular o engajamento, uma opção é sugerir aos seguidores que compartilhem fotos ou conteúdo em sua página.
 

6. Invista em links Patrocinados
 

Uma das melhores formas de ter resultados rápidos em marketing digital é investir em links patrocinados. Com investimento definido de acordo com seu orçamento, é possível que seu anúncio seja visualizado quando a pessoa está buscando justamente seu tipo de produto ou serviço. As campanhas podem ser ativadas ou desativadas rapidamente, o que as torna ideais para datas comemorativas.
 

7. Dedique atenção especial à entrega
 

Como o consumidor não sai da loja virtual com o produto nas mãos, é preciso garantir uma eficiente estratégia de logística para não decepcioná-lo. Quanto antes ele receber o presente adquirido, mais satisfeito ficará com a experiência de compra em sua loja.
 

Com essa campanha integrada e elaborada para atender às especificidades de seu negócio você tem muita chance de ampliar o alcance de sua marca no Dia das Mães, além de fidelizar seus atuais clientes.
 

Fonte: Divulgação

s;