RME participa de 1º Encontro de Empreendedorismo e Inovação, em Bauru

banner_geral

Nos dias 23 e 24 de maio de 2018, das 08h às 22h, será realizado na Unesp Bauru o 1o EI!: Encontro de Empreendedorismo e Inovação, com o tema “Jovens empreendedores, futuros inovadores”. A iniciativa surgiu a partir de uma parceria interdisciplinar entre o Grupo de Pesquisa “Comunicação Organizacional, Inovação e Gestão” (CIG) e o Centro de Empreendedorismo Universitário de Bauru (CEU) com o objetivo de conectar a Universidade, a Sociedade e o Setor Produtivo em torno de temáticas fundamentais para o desenvolvimento econômico, social, científico e tecnológico do país.
 
Para a profa. dra. Maria Eugênia Porém, coordenadora geral do projeto, trata-se de uma oportunidade
ímpar de potencializar relacionamentos e de construir conhecimentos técnicos e científicos que
ajudem tanto na formação de jovens universitários e empreendedores quanto no aprimoramento de
professores, empresários da região de Bauru e demais interessados da comunidade.
 

Durante o EI! serão realizadas palestras gratuitas, oficinas, apresentações de resumos expandidos, Roda de Conversa & Oportunidades, entre outras atividades com discussões sobre temas que interessam a todas as áreas, como: Empreendedorismo e Inovação com Impacto Social; Empreendedorismo e Futuro do Trabalho na Era Digital; Empreendedorismo e Desenvolvimento Sustentável; Inovações na Educação; Inovações Tecnológicas; Estratégias para a idealização, a gestão e a divulgação dos negócios, e muito mais.
 

Entre as atrações do evento, haverá um Painel no dia 23 de maio, das 08h30 às 12h, sobre “Empreendedorismo, Inovação e Diversidade”. Nele, estarão presentes 4 mulheres com trajetórias inspiradoras: Adriana Barbosa do Instituto Feira Preta, que falará sobre Empreendedorismo Negro; Flávia Durante, da Feira Pop Plus, que abordará o cenário do Empreendedorismo no mercado Plus Size; Ivana Ribeiro, da Organização Micro Rainbow, que trará discussões sobre o Empreendedorismo LGBTI; além de uma Embaixadora da Rede Mulher Empreendedora, que fortalecerá ainda mais atuação dessa iniciativa de valorização do Empreendedorismo Feminino que já agrupa mais de 300 mil mulheres.
 

A programação completa do evento e as informações de inscrição estão disponíveis no site https://eiunesp.com. As vagas são limitadas e o prazo para a submissão de resumos expandidos vai até o dia 02 de maio. Há ainda a possibilidade de enviar uma mensagem para contatogeral.ei@gmail.com e acompanhar as novidades pela fanpage @EIUnespBauru.

s;