3 dicas de livros empreendedores

Mês de junho, frio, final de semana preguiçoso… que tal uma boa leitura para instigar seu pensamento empreendedor e aplicá-lo em seu negócio e vida pessoal? Para começar, separamos três indicações de livros:

o livro negro do empreendedorO livro negro do empreendedor

Autor: Fernando Trías de Bes
Editora: Best Seller
Realista, o livro aborda um tema pouco explorado em manuais e livros de administração: o fracasso no mundo corporativo e suas causas. Para o autor, as falhas são motivadas por desavenças entre sócios, problemas pessoais, falta de bom senso e/ou causas banais. Ele desmascara o “falso” empreendedor: aquele que decide ter o próprio negócio por um motivo, não por motivação. Leitura fundamental para entender e evitar os erros comuns no trajeto empreendedor.

 

Os pensamentos secretos das mulheres de sucessoOs pensamentos secretos das mulheres de sucesso

Autora: Valerie Young
Editora: Editora Saraiva
A autora dedicou sua carreira a pesquisa dos estereótipos atribuídos às mulheres e a insegurança que causam a elas, chegando na teoria da “Síndrome do Impostor”. O livro trata da tendência a sofrer com pequenos erros, a ver as críticas construtivas como evidências de suas deficiências e não revelar seus talentos e opiniões. Valerie Young
ela explica o que é a síndrome do impostor, por que o medo da fraude é mais comum em mulheres e como você pode reconhecer a maneira como isso se manifesta em sua vida.

 

o segredo de luisaO segredo de Luísa

Autor: Fernando Dolabella
Editora: Sextante

O inusitado é que o livro é escrito em forma de romance, como personagens, trama e conflitos. Ele conta a história de Luísa, uma jovem mineira entusiasmada com a ideia de abrir uma empresa para vender a deliciosa goiabada que sua tia produz. Ao longo do enredo, o autor procura ensinar passo a passo o que é preciso saber para ir do sonho ao mercado, deixando perceptíveis informações sobre marketing, plano de negócios, finanças, administração e organização empresarial.

Fonte: Redação RME

Deixe uma resposta