Educação financeira para mulheres

O autor Reinaldo Domingos estará em evento da Fnac Paulista, onde participará do coquetel e da noite de autógrafos do novo livro Eu mereço ter dinheiro! (Editora DSOP). O evento acontece no próximo dia 05 de setembro, a partir das 19 horas. O livro foi feito especialmente para as mulheres que querem tomar as rédeas de sua vida financeira e realizar seus sonhos.

Na ocasião, também ocorrerá um bate-papo com o autor, que falará da obra e sobre educação financeira. Ele não só falará do livro como de todas as alternativas que as pessoas podem tomar para sair das dívidas e conquistar a esperada independência financeira.

Eu mereço ter dinheiro

Num tom enérgico e bem-humorado, Reinaldo Domingos dialoga de igual para igual com as mulheres sobre a esparrela do “Eu mereço…” e as convida a reformular o bordão: “Eu mereço ter dinheiro, e você?” – provoca logo nas primeiras páginas.
Com uma linguagem despojada, porém, sem perder o foco elucidativo, o autor dispõe para suas leitoras, em dez passos, o caminho para ter dinheiro de verdade. Para isso, ele convoca dez personagens femininas dos contos de fadas infantis a participarem de seus ensinamentos, personagens estas que ajudaram a moldar o pensamento feminino em vários aspectos, inclusive no financeiro.
São dez as personagens: Bela Adormecida (acomodada), Cachinhos Dourados (inconsequente), A Pequena Vendedora de Fósforos (delirante), A Pequena Sereia (equivocada), Rapunzel (forte), Cinderela (estrategista), Chapeuzinho Vermelho (influenciável), Bela (previdente), Menina dos Sapatinhos Vermelhos (descontrolada) e Branca de Neve (dependente).
“Será que você anda dormindo em vida como a acomodada Bela Adormecida? Ou deixando que outras pessoas lhe digam para onde ir como a influenciável Chapeuzinho Vermelho? Está esperando a chegada de um príncipe encantado para resolver a sua vida financeira como a Cinderela! Ou já se conformou em passar parte dos seus dias como Branca de Neve, morando de favor na casa de sete anõezinhos mal-humorados que faziam com que ela lavasse, passasse, cozinhasse e costurasse em troca de um teto”.
Enquanto fala da necessidade de educar-se financeiramente, Reinaldo toca também em questões existenciais comuns a toda mulher e avalia a moral das histórias das fábulas infantis à luz do consumismo moderno. De maneira sutil, o livro dá uma sacudida em suas leitoras e faz com que elas lembrem que, para além de um “eu mereço” imediatista, existe um lugar chamado futuro onde todo mundo sonha chegar e no qual o dinheiro é um componente fundamental para quem quer “ser feliz para sempre na vida financeira”.
Reinaldo provoca reflexão ao levantar questões como: Você veio ao mundo para influenciar pessoas ou para ser influenciada? Será que suas escolhas financeiras cotidianas realmente lhe fazem feliz ou são apenas tentativas furadas para impressionar ou se sentir aceita? Você quer ser o tipo de pessoa que ajuda ou aquele tipo que está sempre precisando ser ajudada? Você vive esperando pela fada madrinha ou quer ser uma fada madrinha para alguém algum dia?.
Numa época em que as propagandas invadem  nossa mente em todos os sentidos, em que o crédito fácil é a bola da vez e o endividamento espreita a cada vitrine de esquina, ter dinheiro de verdade virou um sonho quase impossível para a maioria das mulheres. Em “Eu mereço ter dinheiro!”, Reinaldo Domingos desenha essa realidade atual e oferece alguns aportes para que suas leitoras possam escolher que caminho seguir. “A gente precisa ter tesão em ter dinheiro! O erro da maior parte das pessoas é que elas tem tesão em torrar o dinheiro ao invés de guardá-lo para seus sonhos!”

 

Acompanhe nossas notícias sobre empreendedorismo feminino seguindo a Rede Mulher Emprendedora no twitter e no Facebook. 

admin@dpg

Desenvolvimento de WebSites

Deixe uma resposta