Produtividade e organização

Tudo bem. A gente viu aqui que ser multitarefa e desenvolver um monte de atividades ao mesmo tempo pode ser um pouco prejudicial à sua produtividade. Mas antes de reclamar que você tem muitas coisas para fazer e pouco tempo para executá-las, já parou para pensar na forma como você administra o seu tempo? Segundo esse artigo publicado pelo Entrepreneur, tudo é uma questão de organização. De quebra, o autor pontuou algumas atitudes que você pode tomar para otimizar sua vida no dia a dia:

– Estabeleça prioridades: todos temos prioridades diferentes, mas se o que está em vista é o sucesso, a regra é praticamente a mesma: ocupe a maior parte do seu dia com tarefas que façam com que você alcance o sucesso. Essa deve ser a prioridade.

– Sincronize sua agenda: para otimizar seu tempo, é muito importante que você case sua agenda com a agenda de familiares, amigos e colegas de trabalho. Deixe claro para todos o que você prioriza e valoriza.

– Observe sua rotina: observe seus hábitos durante o dia. Calcule quanto tempo você gasta no MSN e no Facebook, por exemplo. Você poderá se surpreender com o resultado. Que tal substituir as horas de procrastinação no Farmville para adiantar aquelas planilhas e relatórios que estão atrasados?

– Tempo é dinheiro: pense em como transformar tempo em dinheiro. Uma das maneiras de fazer isso é simplificar processos burocráticos para que sua produtividade diária aumente.

– Atualize suas prioridades: é inevitável, em cada fase de nossa vida temos responsabilidades diferentes, e isso, claro, implica em novas prioridades, sejam elas pessoais, profissionais ou familiares. Não se prenda ao passado, mantenha-se atualizado e procure encontrar maneiras de atender às novas demandas. 

admin@dpg

Desenvolvimento de WebSites

Deixe uma resposta